AUTOR: Caio Fernando Abreu
Conto em 3 ° Pessoa
O autor retrata a história de um filho que depois de muito tempo resolve visitar a sua mãe, que mora sozinha, e é decadente assim como o lugar onde vive.
Ele descreve cada detalhe, o cheiro, os móveis antigos, o vidro quebrado da janela, além da fiel companheira de sua mãe, a cadela que já velha e doente tem o nome de Linda, os três personagens demonstram grande decadência, porém visível a da mãe para o filho, mas a mãe não percebe a dele.
Na cozinha acontece o diálogo, ele esconde e disfarça a magreza e a queda de cabelos numa cena em que ela o olha diretamente, ele mostra no conto que esconde algo, e no final o leitor dá referências de que o personagem é portador do vírus HIV, além de ser perceptível a sua homossexualidade quando a mãe pergunta sobre um antigo e inseparável amigo.
A verdade no entanto, é que ele não tem coragem para falá-la a sua mãe, então conversam até que ela vai dormir.
Quando fica só, ele olha para a cachorra Linda que tem manchas sob o pêlo, nesse momento tira a camisa e vê no espelho seu próprio peito, também coberto com manchas.
Concluímos que a história nos ensina que devemos prestar atenção a quem contamos nossos problemas, pois ás vezes as pessoas já tem problemas bem piores que os nossos, e podemos piorar a situação.
Tais (37), Roberta (40)
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário